Sem categoria

Melhores ideias de negócio para 2018 (que lhe vão render dinheiro)

A grande notícia é que já não é preciso usar – apenas – a intuição para saber reconhecer uma boa oportunidade de negócio. A pesquisa do Google pode dar uma ajuda muito importante e na verdade, é assim que os empresários do século XXI irão fazer para descobrir oportunidades de negócio viáveis – isto é, traduzindo em miúdos, que tenham procura por parte do consumidor e portanto, resultem em lucro para si.

Já falámos diversas vezes neste blogue como muitos negócios são iniciados simplesmente por paixão – porque alguém gosta muito por exemplo de brinquedos e quer ter uma loja relacionada com isso – mas isso pode ter um desfecho trágico. Essencial nos negócios é garantir que existe uma procura – tal como existe uma procura para a eletricidade, água, comida, e por conseguinte, uma necessidade. Não ofereça aquilo que os clientes não querem comprar. Em vez disso, descubra uma necessidade. Se houver procura para essa necessidade, tem em mãos uma excelente ideia de negócio em que deve investir.

Mas vamos às nossas ideias para 2018, devidamente fundamentadas com os resultados do Google, onde se vê uma tendência de subida nas expressões de pesquisa relacionadas:

Drones para selfies

Os drones são um dos melhores exemplos de nicho em crescimento. São esperados aproximadamente 600.000 drones no ativo em 2018. Desde drones que entregam encomendas, a drones utilizados por agricultores para vigiar as suas colheitas, a realizadores de cinema a tentarem captar a melhor imagem aérea, existe uma procura e interesse crescente neste nicho de mercado. Drones de selfie têm merecido recentemente um grande interesse do mercado (como pode ver pelo gráfico que disponibilizamos acima). Drones de selfies permitem às pessoas tirarem fotos de si mesmas, de vários ângulos, sem as limitações de um selfie stick.

Se decidir apostar no mercado dos drones, deverá conseguir concentrar-se nos melhores nichos de mercado para ter sucesso. Pode concentrar-se em vender selfie drones aos millenials que gostam de tirar fotografias enquanto viajam. Ao promover a sua marca, demonstre a capacidade que os selfie drones têm de tirarem belas fotografias. Também se pode dedicar aos drones de brinquedo especialmente indicados para crianças.  Quando estiver a promover este tipo de produto lúdico, mostre como é divertido brincar com o drone e as emoções que isso proporciona. Também pode vender drones com câmeras que podem ser utilizados por exemplo por agricultores que querem vigiar as suas colheitas, realizar filmagens de casamento, etc. Com este último nicho de mercado, certifique-se que escolhe os melhores drones, já que o que é privilegiado é precisamente a qualidade das imagens.

Equipamento HIIT (High Intensity Interval Training)

Os Treinos de Intervalo de Alta Intensidade são dos nichos mais populares no âmbito do fitness. O nicho do “Fitness” e da “Perda de peso” tendem a ser nichos estáveis e lucrativos para muitos empreendedores. Os consumidores que procuram fazer treino de alta intensidade tendem a necessitar de produtos como pesos, bolas, cordas, colchões e muito mais.

Smartwatches

Em 2018 são esperadas existirem no mercado 141 milhões de unidades de relógios inteligentes (smartwatches) em todo o mundo. Em 2018 são esperadas receitas de 19 biliões na venda destes produtos em todo o mundo. E agora a parte mesmo boa: em 2019 a indústria de relógios inteligentes (smartwatches) tem uma previsão de receitas de 55 biliões. Quer seja utilizados para calcular o ritmo cardíaco, ou outras funções como o número de passos, o provável é que se venha a assistir a inovações neste tipo de produto – que o tornarão ainda mais atrativo para a generalidade das pessoas.

Mirrorless Cameras

 

As máquinas fotográficas sem espelho são uma opção para o fotógrafo exigente, que apresentam uma série de funcionalidades diferentes dos modelos habituais. A tendência também é de subida, como pode ver no gráfico.

Dash Cam – (Câmaras para fixar no tablier do carro, etc.)

Este tipo de câmeras foi popularizado em vários vídeos do youtube em que pessoas, ás vezes famílias, aparecem a cantar dentro do automóvel enquanto conduzem. Isto é feito com recurso a câmaras que podem ser fixadas no espelho, ou no tablier.

Auscultadores sem Fios

Os auscultadores sem fios são conhecidos por serem muito práticos. E o interesse parece ser cada vez maior.

Chá “MATCHA”

Óleo para a Barba

Protetores de Telefone

 

 

 

 

 

um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: