Planificação

Como achar um contador em Portugal

Primeira coisa a pensar é que será muito mais fácil encontrar um contabilista, do que um contador. A razão é muito simples. Em Portugal se chama contabilista aquilo que no Brasil, é um contador. Por isso, ciente desta questão semântica, será muito mais fácil continuar a sua procura.

Aqui neste blogue nós recomendamos sem dúvida a GAPIC para seus contadores. Isto porque, para além do serviço de contabilidade, eles prestam todo um apoio na criação do seu negócio.

Eis algumas das coisas em que não terá de se preocupar (A GAPIC tratará de tudo por si):

  1. Tratar de todos os documentos para registo e constituição da sua empresa (incluindo finanças, segurança social e conservatória).
  2. Escolher o modelo fiscal para a sua empresa. (Assim, irá pagar menos impostos. Tratamos também de todas as questões fiscais)
  3. Licenciar o seu negócio (trabalhamos com parceiros que o podem aconselhar)
  4. Fazer pedidos de financiamento para o seu negócio (empréstimos bancários, subsídios e apoios IEFP e União Europeia)
  5. Escolher um nome viável para a sua empresa (Certificado de Admissibilidade)
  6. Estar presentes no dia de registo e constituição da sua empresa, preenchendo os formulários no local por si.

Um contador (ou contabilista em Portugal) pode ser o seu mais fiel aliado na difícil tarefa de ter sucesso nos negócios. É essencial por isso que, antes de escolher, fale pessoalmente com as pessoas e coloque todas as suas dúvidas e no fundo, verifique se pode confiar nas ditas pessoas.

 

um comentário

  1. Gostaria de saber quanto custa para comprar uma empresa com contabilista . Comprando a empresa eu consigo visto de redidente.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: