Ideia

5 ideias de negócio para mães

Mesmo com as exigências profissionais dos nossos tempos, em que muito tempo é passado no local de trabalho, a pandemia de covid19 veio reforçar a ideia que o lugar das mães é junto dos filhos. Longe vão os tempos em que a mulher sentia necessidade de se afirmar enquanto indivíduo através da sua carreira profissional, protelando até muito tarde (às vezes até aos 40 e mais anos) a constituição de família. Hoje é indesmentível que se passou a valorizar a família de uma outra forma, e é unânime que hoje as mães querem sobretudo estar com os filhos.

A sociedade muda devagar (apesar de por vezes a tecnologia nos fazer pensar o contrário), e por isso, actualmente a maior parte do dia é dedicada ao trabalho e os filhos só vêem as mães ao fim de um cansativo dia de trabalho.

Ainda existem muitas profissionais que trabalham exclusivamente fora de casa, principalmente nas situações em que são as únicas a contribuir para o rendimento familiar. Mas, a humanização dentro das empresas e a postura das muheres mudou a jornada de trabalho.

Hoje muitas mães e mulheres querem, e podem, escolher os horários de trabalho e cuidar dos filhos ao mesmo tempo, serem mais presentes.

A pensar nisso, identificámos 5 ideias de negócio, que podem ser criados pelas mães, sem necessitarem de se afastar dos seus filhos. Veja quais são:

Nota: A GAPIC explica-lhe passo a passo (por videoconferência) como criar o seu negócio, tratando de toda a burocracia e papelada. Saber mais aqui.

1 – Loja online de roupas de bebés

Este é um dos assuntos mais apreciados pelas mães. Por isso, é uma boa opção de negócio.

Existem duas alternativas para trabalhar com uma loja de roupas de bebés:

  • Loja física;
  • Loja online.

A decisão fica a critério da mãe, que vai estudar qual é a melhor alternativa. Caso opte por uma loja virtual, há apenas a necessidade de um espaço para guardar o estoque de roupas.

Vale a pena consultar um profissional para criar a sua loja online, mas tem também plataformas como o shopify, que são fáceis de utilizar.

Marketing e Promoção

Seja criativa na hora de expor os seus produtos. Vale a pena contratar um fotógrafo profissional para fotografar as roupinhas. As roupas também devem aparecer em ângulos diferentes. Fotografar detalhes como a costura e a etiqueta também satisfazem os clientes.

Fornecedores

Escolha os produtos directamente da fábrica. Assim vai conseguir estabelecer melhores preços, tanto para si, como para o cliente final.

Nota: A GAPIC explica-lhe passo a passo (por videoconferência) como criar o seu negócio, tratando de toda a burocracia e papelada. Saber mais aqui.

2- Loja de roupas para Adultos

Lojas de roupas para adultos também pode ser uma boa oportunidade de negócio. Defina como será feita a venda: de forma virtual ou num espaço físico. Avalie a melhor opção, de acordo com as suas possibilidades. Caso queira criar uma loja física, procure um local apropriado para expor os produtos. O local não precisa de ser grande, mas deve oferecer conforto aos clientes. Invista na decoração.

Roupas

Compre as peças directamente no fabricante, o que lhe vai permitir ter melhores preços e maior variedade, sem prejudicar a qualidade.

Algumas dicas são importantes para este ramo:

  • Disponibilize roupas de vários tamanhos, contemplando todos os públicos;
  • Certifique-se da qualidade dos produtos;
  • Venda por um preço justo;

3 – Venda de fraldas

Um produto que tem muita procura nos primeiros meses da vida do bebé é a fralda. Ao ponto de consumir uma boa parte do orçamento dos pais. Sabendo disso, porque não vender fraldas? O primeiro passo é investir numa máquina de fraldas e nos materiais necessários para a produção.

Para que a venda gere resultados positivos, você precisa de:

  • Investir em material de qualidade;
  • Oferecer as fraldas por um preço menor do que as compradas no mercado convencional;
  • Divulgar o negócio.

Uma boa ideia é criar panfletos e divulgar o tamanho e o preço das fraldas desta forma. Crie também perfis da sua empresa nas redes sociais, esta estratégia garante um bom retorno.

Nota: A GAPIC explica-lhe passo a passo (por videoconferência) como criar o seu negócio, tratando de toda a burocracia e papelada. Saber mais aqui.

4 – Spa para gestantes

Além das alterações hormonais, que deixam a gestante bastante apreensiva, existem também as preocupações com a gravidez, com a saúde do bebé, a situação profissional, a ansiedade, tudo influencia o humor e a parte psicológica durante este período. Por isso, ter um lugar que ajude a gestante a relaxar, por exemplo um spa, é uma óptima alternativa.

Estrutura

Estrutura é a palavra-chave para este tipo de negócio. Se você quer investir, procure um local amplo, que possibilite conforto e segurança às mães.

Será necessária a aquisição de equipamentos como:

  • Banheiras
  • Macas para massagens;
  • Produtos estéticos (óleos, etc.)
  • Faça curso de estética e massoterapia.

Nota: A GAPIC explica-lhe passo a passo (por videoconferência) como criar o seu negócio, tratando de toda a burocracia e papelada. Saber mais aqui.

5 – Revenda de Cosméticos

Uma alternativa muito utilizada hoje, principalmente pelas donas de casa, é a revenda de cosméticos. Seja através de catálogos ou recebendo os produtos em casa. Existem muitas empresas do ramo que oferecem este tipo de revenda. A revendedora recebe comissão por cada produto vendido.

Para começar

Este é um tipo de negócio que depende muito da sua simpatia e envolvimento.
Pra começar o negócio é importante:

  • Escolher uma marca que ofereça cosméticos a um preço acessível, mas que tenha produtos de qualidade;
  • Amigas, familiares são o primeiro público para oferecer os produtos;
  • Faça uma exposição dos produtos, com amostras;
  • Cumpra os prazos de entrega das mercadorias.

Nota: A GAPIC explica-lhe passo a passo (por videoconferência) como criar o seu negócio, tratando de toda a burocracia e papelada. Saber mais aqui.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: