Liderança

Saint-Exupéry: “Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós”

Antoine de Saint Exupery foi um escritor francês, autor de "O Principezinho", que cativou gerações à volta de um menino que se vê perdido no deserto. Esta citação é um exemplo da mestria retórica do génio.

Que é feito dos seus amigos de infância? Poucos são aqueles que têm a sorte de ter um amigo para a vida toda. A vida é precária. Normalmente, os amigos são mesmo para as ocasiões. A ocasião de estudarem juntos, de frequentarem os mesmos locais de trabalho, as mesmas redes sociais. A geografia – a distância – vence quase sempre a batalha do amor. Mas a natureza não pensa assim. Dotou-nos de capacidade de aprendizagem. Ao permitirmos ser influenciados por outros, estamos a aprender em múltiplas fontes, interiorizamos gestos, atitudes, formas de estar. Desenvolvemos os “soft skills” de que fala a literatura de gestão. Capacidade de perceber o outro, inteligência emocional, etc. Ninguém vive só. Para viver a vida, é essencial o perdão. O perdão de sermos nós próprios, e por afinidade, sermos os outros. Pense como um líder, pense como a GAPIC. (www.gapic.pt) #frases #empreendedorismo #marketingdigital #negócios #exupery

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre A minha primeira Vez.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading