Qualquer negócio só existe se for lucrativo. Parece óbvio, mas muitas pessoas lançam-se nos negócios apenas com a esperança que ele irá sobreviver. É preciso calcular primeiro quanto precisa de vender para pagar todas as despesas que irá ter. Por isso, nesta segunda etapa, você deve fazer uma lista de custos.
Qualquer negócio só existe se for lucrativo. Parece óbvio, mas muitas pessoas lançam-se nos negócios apenas com a esperança que ele irá sobreviver. É preciso calcular primeiro quanto precisa de vender para pagar todas as despesas que irá ter. Por isso, nesta segunda etapa, você deve fazer uma lista de custos. Fazer esta lista de custos nem sempre é fácil. Aparecem sempre muitos custos escondidos para pagar que você não estava à espera.
LISTA DE CUSTOS POSSÍVEIS
1. Licenças
2. Renda do Espaço (incluindo condominio e alarmes)
3. Equipamentos e Mobiliário
4. Stock de Mercadoria
5. Eletricidade
6. Água
7. Telefone e Internet
8. Software (faturação, etc.)
9. Contabilista
10. Impostos (incluindo encargos para Seg. Social)
11. Despesas Legais Constituição da Sociedade
12. Seguros
13. Juros Bancários
14. Publicidade
15. Viaturas e Combustíveis
16. Pessoal
17. Refeições
Encontre um bom contabilista.
Um bom contabilista é crucial para o sucesso de uma pequena empresa. Adquirir o capital para começar um negócio e lidar com as finanças dele será um desafio, por isso você precisará de alguém com experiência para guiá-lo pelo processo. Um contabilista não só o ajudará com as taxas e livros de contabilidade, mas também será um conselheiro financeiro nas decisões de negócios. Portanto, contrate alguém em quem possa confiar. Recomendamos a GAPIC (
http://www.gapic.pt) pois para além de 35 anos de experiência no mercado, tem também a experiência de lidar com custos de empresas.
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado