Ideia Planificação

ūü¶ä Como vender na ETSY: 7 passos para ter sucesso.

Desde o seu lan√ßamento em 2005, a ETSY expandiu-se de tal forma que se tornou num dos maiores mercados online. Existem cerca de 54 milh√Ķes de membros na Etsy, com 81.9 milh√Ķes de compradores ativos e 4.1 milh√Ķes de vendedores ativos. Para ficar com uma no√ß√£o de real grandeza do assunto, existem mais de 50 milh√Ķes de artigos dispon√≠veis. Mas se voc√™ √© um artes√£o com os olhos postos no futuros, √© neste mercado que deve apostar.

O que é a Etsy?

Etsy é uma plataforma de e-commerce (comércio eletrónico) especializada na compra e venda de artesanato, produtos de índole artística ou artigos vintage difíceis de encontrar numa loja online tradicional. Os compradores na Etsy (e são muitos), pesquisam diariamente para encontrarem produtos feitos à mão, em alternativa aos produtos de grande consumo. E a verdade é que se podem encontrar coisas muito bonitas neste mercado. Por isso prepare-se: a competição vai ser grande.

Também funciona como outlet para artesãos em part time ou full time, como lojas de arte ou artesãos com dons artísticos para divulgarem os seus produtos e vender a uma audiência internacional, sem necessitarem de criar o seu próprio website Рrecorrendo por exemplo ao shopify, mais direcionado para outro tipo de artigos.

Digamos que √© uma plataforma h√≠brida, o que significa que agrega a excita√ß√£o de uma feira ou mercado de artes, com um grande mercado como por exemplo o Ebay. As pessoas que procuram produtos na Etsy ir√£o invariavelmente encontrar artigos vintage e outros produtos feitos √† m√£o, artigos de arte feitos por encomenda, roupa pintada √† m√£o, brinquedos artesanais, entre muitas outras coisas. √Č um espa√ßo enfim de express√£o pessoal e art√≠stica, onde os maiores artistas do mundo nestas artes se congregam.

Existe uma categoria espec√≠fica, mas superlativa, de produtos vintage na Etsy. Para que os seus produtos se qualifiquem para esta categoria t√£o invejada (pela sua procura), t√™m de ter um m√≠nimo de 20 anos de idade. Existe tamb√©m uma generosa oferta de artigos de colecionador que se podem obter por um pre√ßo razo√°vel. A plataforma oferece-lhe uma loja online em troca de uma comiss√£o sobre as suas vendas (na vers√£o b√°sica). Na vers√£o plus ter√° de pagar cerca de 8 euros por m√™s, mas re√ļne outras funcionalidades. Habitualmente, os artes√£os descapitalizados optam pela vers√£o mais simples (uma vez que custa apenas 20 c√™ntimos a configurar).

O nicho de mercado que a Etsy veio ocupar tornou-a a plataforma n√ļmero 1 do mundo para produtos de arte e outros colecion√°veis.

√Č fundamental assinalar que a Etsy n√£o fabrica absolutamente nenhum produto. Apenas atua como intermedi√°rio, ligando o comprador e o vendedor, atrav√©s de um mercado online. A Etsy tem os seus escrit√≥rios em Brooklyn, e √© a partir desse bairro nova iorquino que conduz as suas opera√ß√Ķes. A empresa tamb√©m facilita cursos criativos, atrav√©s do programa Etsy Labs, onde as pessoas podem aprender a desenvolver os seus dotes art√≠sticos.

P.S. – N√≥s recomendamos a GAPIC para o ajudar a montar o seu neg√≥cio Etsy. Para al√©m de terem muita experi√™ncia, explicam todos os passos a dar, especialmente nas quest√Ķes da papelada a tratar para ter o seu neg√≥cio legal na Etsy.

Quanto custa vender na Etsy?

Custa 20 cêntimos para configurar uma conta na Etsy e listar um produto no marketplace. De acordo com o guia da própria Etsy, um produto irá permanecer ativo durante 4 meses ou até o produto ser vendido. Assim que um artigo é vendido, irá pagar uma comissão à Etsy de 5% sobre o preço de venda.

Muitas pessoas fecham as lojas passado apenas um mês! Isto por causa de terem poucas ou nenhumas receitas. Não é um mundo fácil. E a pior parte é que se continua a pagar por ter os produtos listados na plataforma. Por isso mesmo, é fundamental considerar o investimento como um investimento a longo prazo. Isto é especialmente verdade quando tem muitos produtos para vender. Por isso, a questão permanece: quanto custa vender os seus produtos na Etsy?

Vamos descobrir.

P.S. – N√≥s recomendamos a GAPIC para o ajudar a montar o seu neg√≥cio Etsy. Para al√©m de terem muita experi√™ncia, explicam todos os passos a dar, especialmente nas quest√Ķes da papelada a tratar para ter o seu neg√≥cio legal na Etsy.

1. Custo de abrir uma loja Etsy

Uma das vantagens da Etsy é que não lhe vai custar nada para abrir a sua loja. Sim, porque criar a loja propriamente dita não lhe vai custar absolutamente nada. Onde você irá começar a pagar, é quando estiver preparado para listar oficialmente os seus produtos na plataforma. Como já lhe explicámos, irá pagar 20 cêntimos por cada produto listado. Esta listagem, por cada produto, dura 4 meses. Mas vamos falar um pouco sobre este processo de listagem.

A Etsy tem uma forma de listar os produtos um pouco diferentes dos outros gigantes do mercado, como a Ebay ou a Amazon (tamb√©m marketplaces). Para este mercado online, uma listagem e um produto n√£o s√£o a mesma coisa. Isto porque uma listagem pode incluir m√ļltiplos produtos. Como por exemplo: Se um vendedor est√° a vender um chap√©u, e se o mesmo chap√©u tiver v√°rias cores, o vendedor apenas √© obrigado a criar uma listagem, pagando apenas 20 c√™ntimos, com a mesma listagem a abranger as diversas variedades que possam existir do mesmo chap√©u. Isto √©: um chap√©u igual em diferentes cores = a mesma listagem. Apenas 20 c√™ntimos, por todas as variedades do mesmo chap√©u.

Quando acontece que o vendedor tem 100 variedades do mesmo chapéu, e eles vêm em cores diferentes por exemplo, o vendedor apenas tem de criar uma listagem para suportar todas essas variedades Рgerindo as quantidades à medida que vai vendendo e libertando stock.

Todos os 4 meses, a listagem irá expirar. Chegada essa altura, terá oportunidade de renovar a listagem automaticamente ou manualmente, pelo mesmo valor de 20 cêntimos por listagem. Ainda que possa parecer prático renovar a listagem automaticamente para quem está a começar pela primeira vez, faz mais sentido renovar as listagens que possa ter, manualmente. Desta forma não corre riscos de ser debitado para além das suas expetativas.

Desta forma ali√°s, pode fazer pesquisas de mercado para perceber quais os produtos que est√£o a vender mais e a dar lucro, e quais os produtos que o est√£o a fazer perder dinheiro – tomando assim uma decis√£o fundamentada sobre quais as listagens a renovar.

Isto quer dizer que se tiver 100 listagens na sua loja, ou 100 artigos diferentes, irá pagar 20 euros a cada 4 meses. Isto pode tornar-se um problema na medida em que, se não estiver a fazer vendas suficientes, é dinheiro que lhe sai do bolso, sem retorno.

P.S. – N√≥s recomendamos a GAPIC para o ajudar a montar o seu neg√≥cio Etsy. Para al√©m de terem muita experi√™ncia, explicam todos os passos a dar, especialmente nas quest√Ķes da papelada a tratar para ter o seu neg√≥cio legal na Etsy.

2. Os 20 cêntimos é tudo o que tenho de pagar? Ou há mais alguma coisa na Etsy?

Muitos proprietários de lojas na Etsy fazem certa confusão na hora da renovação das listagens. Esquecem-se muitas vezes que uma listagem difere de um produto, na medida que uma listagem pode incluir uma grande variedade de produtos. Vamos clarificar um pouco melhor com estes exemplos?

Exemplo 1

Um vendedor tem uma loja na Etsy de venda de mesas de madeira esculpidas √† m√£o. Nessa loja, existe um √ļnico produto: uma √ļnica mesa √† venda. A mesa encontra um comprador, que adquire a mesa. Nesse momento o vendedor toma a decis√£o de n√£o listar mais nenhuma mesa.

O vendedor j√° pagou 20 c√™ntimos para listar a mesa de madeira. J√° que a mesa foi vendida, o vendedor j√° n√£o ter√° de pagar para listar novamente essa mesa de madeira (ainda que hajam outras comiss√Ķes a pagar que iremos explicar mais tarde).

Exemplo 2

Um vendedor cria sweaters feitas à mão, disponíveis em cinco cores diferentes. Quando o vendedor cria uma listagem, existem 5 sweaters diferentes. Conforme ao que explicámos anteriormente, terá de pagar apenas 20 cêntimos para expor a mesma sweater em cinco cores diferentes, durante os próximos 4 meses seguintes.

Se o vendedor não vender nenhuma sweater durante esse período, ao fim de 4 meses, será taxado novamente em 20 cêntimos, para poder renovar a listagem. Mas se o vendedor vender uma das sweaters tudo volta a zero. Isto é, a listagem irá renovar-se automaticamente para mais 4 meses, a um custo de 20 cêntimos por artigo, para as restantes 4 sweaters. Se o vendedor adicionar mais variedades de sweaters às quantidades disponíveis, no caso por exemplo do vendedor ter mais cores da mesma sweater, poderá editar a listagem sem ter de fazer nenhum pagamento adicional.

P.S. – N√≥s recomendamos a GAPIC para o ajudar a montar o seu neg√≥cio Etsy. Para al√©m de terem muita experi√™ncia, explicam todos os passos a dar, especialmente nas quest√Ķes da papelada a tratar para ter o seu neg√≥cio legal na Etsy.

3. Qual é a comissão da Etsy por cada venda?

Tal como o Ebay e a Amazon, existem comiss√Ķes na Etsy que um vendedor tem de pagar de cada vez que vende um produto. Um vendedor paga √† Etsy 5% de comiss√£o sobre o pre√ßo de venda, sempre que um artigo √© vendido.

4. Quanto custa fazer publicidade na Etsy e vender mais?

Os vendedores na Etsy podem escolher patrocinar as suas pr√≥prias listagens e fazer publicidade aos seus produtos. Isto √© muito √ļtil principalmente numa fase inicial, em que ainda n√£o obteve reconhecimento do mercado. O m√≠nimo para come√ßar √© 1 euro por dia e √© baseado no sistema de pay-per-click (ou seja, voc√™ paga de cada vez que clicarem no seu an√ļncio). Quando um utilizador faz uma pesquisa na Etsy, ir√° encontrar listagens pagas, e n√£o pagas – um pouco como acontece no google: os an√ļncios patrocinados aparecem no topo. A √ļnica diferen√ßa entre os an√ļncios pagos e as listagens propriamente ditas na Etsy, √© o identificativo branco no topo superior esquerdo da imagem:

Etsy Promoted Listings

Quando se come√ßa, √© muito dif√≠cil ter impacto, especialmente quando se trata de um produto novo. Investir nos an√ļncios da Etsy para ter maior visibilidade √© uma boa ideia para testar a viabilidade do seu produto no mercado – em poucas palavras, para ver se as pessoas gostam e compram! Assim que come√ßar a anunciar ter√° acesso a um painel de controlo onde poder√° ver as suas estat√≠sticas.

N√≥s recomendamos que configure a sua conta de an√ļncios para um m√°xima de custo por clique entre $0.10 – $0.50, para come√ßar a testar alguns resultados.

P.S. – N√≥s recomendamos a GAPIC para o ajudar a montar o seu neg√≥cio Etsy. Para al√©m de terem muita experi√™ncia, explicam todos os passos a dar, especialmente nas quest√Ķes da papelada a tratar para ter o seu neg√≥cio legal na Etsy.

5. O que s√£o as comiss√Ķes de processamento de pagamentos da Etsy?

Quando um comprador faz o checkout diretamente na Etsy, e usa o sistema de pagamentos da Etsy, a mesma Etsy cobra uma comiss√£o de processamento de transa√ß√£o (ou pagamento) de 3% + $0.25. Para al√©m disso, conforme a localiza√ß√£o do vendedor, poder√° haver despesas extraordin√°rias sob a forma de taxas, incluindo o custo de converter os c√Ęmbios quando os artigos do vendedor n√£o est√£o configurados para d√≥lares americanos.

6. Como funciona os custos de envio na Etsy?

Normalmente, o comprador paga pelos custos de envio. O custo irá depender da localização dele. Surgem frequentemente problemas quando os custos de envio não são bem calculados, e o vendedor se apercebe que tem de pagar mais pelo envio do que pensava ao início.

Se isto acontecer repetidamente, pode significar o aumento do custo total de fazer neg√≥cio na Etsy, especialmente quando o custo do seguro est√° inclu√≠do no pre√ßo do envio, o que aumenta ainda mais o pre√ßo. Uma solu√ß√£o para isso √© fazer uma pesquisa e descobrir exatamente quanto ir√° custar o envio para diferentes localiza√ß√Ķes: obviamente um trabalho que lhe ir√° custar alguma coisa, mas que s√≥ ter√° de fazer uma vez.. Sempre existir√£o custos de envio na Etsy ou em qualquer outra loja online. Os vendedores Etsy que oferecem envio gr√°tis devem estar preparados para incluir o custo de envio no pre√ßo do pr√≥prio artigo. Se quiser levar as coisas a outro n√≠vel, mais profissional, poder√° adquirir etiquetas da UPS diretamente na Etsy, com a garantia que esta transportadora oferece.

7. Conclus√Ķes finais sobre os sistemas de pagamento na Etsy

√Č tentador pensar que √© muito f√°cil e barato vender na Etsy. Afinal, custa apenas 20 c√™ntimos por artigo, podendo esse artigo incluir m√ļltiplas variedades. Mas, antes de come√ßar uma loja na Etsy, √© importante perceber a din√Ęmica de todos os custos associados para n√£o ter surpresas.

O custo total de configurar e vender os seus artigos na Etsy incluem:

  1. A comiss√£o de listagem
  2. A comiss√£o de venda
  3. A comiss√£o sobre o pagamento
  4. A comiss√£o sobre o envio
  5. Qualquer promoção em que participe

Lembre-se tamb√©m que nada disto inclui o custo dos bens vendidos. Se por acaso listar os seus produtos demasiado baratos, tendo por objetivos atrair compradores, as suas margens de lucro poder√£o sofrer imenso por causa precisamente de todas estas comiss√Ķes – e resultar num preju√≠zo para si. Tente sempre contar com o inesperado, calculando mentalmente um pre√ßo ideal para o seu produto e acrescentando 10% para qualquer eventualidade a n√≠vel de comiss√Ķes que ter√° de pagar √† Etsy.

Este esquema complexo de comiss√Ķes √© vulgar nas plataformas de com√©rcio eletr√≥nico, conjunto do qual a Etsy faz parte. Para gerir o seu neg√≥cio na Etsy como deve ser, ter√° de controlar os gastos e receitas atrav√©s por exemplo de uma folha excel. Com a experi√™ncia, tudo se tornar√° claro como √°gua.

Tente n√£o se entusiasmar muito at√© observar um retorno no investimento. √Č importante em termos de estrat√©gia de neg√≥cio n√£o querer colocar os artigos muito baratos inicialmente. √Č prefer√≠vel que isso aconte√ßa gradualmente, √† medida que vai realizando vendas – que esperemos, sejam muitas! √Č o fato de vender muito, que lhe possibilita baixar os pre√ßos, e realizar ainda mais vendas. O contr√°rio, nem sempre √© verdade!

P.S. – N√≥s recomendamos a GAPIC para o ajudar a montar o seu neg√≥cio Etsy. Para al√©m de terem muita experi√™ncia, explicam todos os passos a dar, especialmente nas quest√Ķes da papelada a tratar para ter o seu neg√≥cio legal na Etsy.

Como vender na Etsy

Está pronto para configurar a sua loja na Etsy e começar a fazer dinheiro online? Ainda que hajam alguns passos que deverá tomar, não deverá ter problemas. A Etsy é muito simples e intuitiva.

Aqui ficam os passos, para sua referência, sobre como montar uma loja Etsy.

Set up an Etsy Shop

1. Vá até Etsy.com e comece o seu processo de inscrição

Antes de configurar a sua loja Etsy terá de se inscrever no site. Só então aparecerá a opção de criar a sua loja Etsy.

2. Configure as op√ß√Ķes da sua loja

Configure a loja segundo as suas prefer√™ncias, e da forma que quer vender os seus produtos. Selecione a linguagem em que ir√° descrever os seus produtos (sugerimos que seja em ingl√™s, pois n√£o se esque√ßa que o seu p√ļblico ir√° ser mundial). Selecione tamb√©m o c√Ęmbio que ir√° utilizar (euros, d√≥lares, etc.), inclua a sua localiza√ß√£o, etc.

3. Escolha um nome para a sua loja

Esta é a parte divertida, em que pode colocar a sua criatividade a funcionar. Imagine um nome para a sua loja fácil de memorizar e de preferência divertido, e que reflita a sua marca pessoal. Lembre-se que esta é uma plataforma em que a imensa maioria dos vendedores são artesãos por conta própria, como tal trabalham a maior parte das vezes sozinhos. O nome da loja tem de ter entre 4 e 20 carateres, sem espaços ou carateres especiais.

4. Comece a listar os seus produtos

Siga estes passos para listar bem os seus produtos:

Adicione fotos:  Os vendedores da Etsy s√£o aconselhados a terem pelo menos 5 fotos por cada artigo. Fotos que devem ser tiradas de diferentes √Ęngulos, para que os compradores possam ficar com uma perce√ß√£o o mais fiel poss√≠vel da realidade. As fotografias devem ser de alta qualidade, com um fundo adequado.

Ajuste as miniaturas: As miniaturas s√£o fotos pequeninas, mas as primeiras que o comprador v√™ quando pesquisa um produto. Estas miniaturas v√£o ditar o ambiente da sua loja, uma vez que ir√£o ocupar a maior parte do espa√ßo dispon√≠vel na sua loja. Por isso, certifique-se que s√£o consistentes umas com as outras, e que se identificam com a sua marca.

Complete a informação da sua listagem: A sua descrição de produto deve ter um título e descrição que descreve o artigo em detalhe. Faça uso (mesmo) das 13 tags (etiquetas) que estão disponíveis para cada produto. Os compradores procuram os artigos na Etsy em função dos termos de pesquisa que colocam, e as tags ajudam a direcionar essas pesquisas Рdaí ser tão importante a escolha de tags precisas.

Insira as quantidades disponíveis e o preço: Adicione o preço para cada artigo mas certifique-se que contabiliza todos os custos no seu preço de venda. Inclua a quantidade em stock, e também se existem variedades do produto, como o tamanho, cor e material.

Defina os custos de envio: Nesta seção tem oportunidade de incluir os custos de envio, país de origem, tempo de processamento da encomenda, peso e tamanho. Poderá sempre atualizar esta informação mais tarde se necessário.

Pr√©-visualize o aspeto da sua loja: D√™ uma vista de olhos √† sua loja para ver se est√° tudo como deseja. √Č importante que se sinta bem com o aspeto da sua loja, da perspetiva de um consumidor antes de a publicar pela primeira vez. Clique em “finalizar” e est√° preparado para adicionar o seu primeiro produto.

5. Escolha o método de pagamento

Existem muitos tipos de pagamentos eletr√≥nicos dispon√≠veis na Etsy. Pode oferecer o sistema PayPal ou pagamentos Etsy que √© o que a maior parte dos vendedores utilizam. Os pagamentos Etsy, com os quais poder√° n√£o estar familiarizado, permite-lhe receber pagamentos em cart√Ķes de d√©bito ou cr√©dito (assim como cr√©dito em loja), e cart√Ķes de presente Etsy.

6. Inclua informa√ß√Ķes de pagamento

Isto ir√° depender do seu pa√≠s de origem. A Etsy poder√° requerer um cart√£o de cr√©dito para o poder identificar. Possivelmente tamb√©m ter√° de disponibilizar dados de um cart√£o para que a Etsy lhe possa debitar (cobrar) pelas suas comiss√Ķes e taxas.

7. Otimize a sua loja

Aqui est√£o algumas formas para otimizar a sua loja Etsy e atrair mais vendas:

Adicione o seu perfil de utilizador: Isto ir√° incluir uma pequena biografia sobre si, e uma foto de perfil. Desta forma os utilizadores poder√£o saber um pouco mais sobre si e aumentar a sua credibilidade como vendedor. Poder√° usar esta oportunidade para criar uma esp√©cie de liga√ß√£o pessoal com os seus consumidores e proporcionar um maior conhecimento dos produtos que ir√° vender.

Escreva uma pol√≠tica de utiliza√ß√£o: Nesta se√ß√£o poder√° colocar as quest√Ķes mais habituais que os consumidores colocam sobre o seu produto, tamb√©m chamadas de FAQs. Tamb√©m poder√° explicar melhor os prazos de entrega dos produtos (normalmente a maior ang√ļstia dos compradores. As pol√≠ticas de devolu√ß√£o e reembolso tamb√©m pode ser inclu√≠das nesta se√ß√£o.

Adicione uma biografia da loja:  Esta √© se√ß√£o onde poder√° falar um pouco mais sobre a sua loja, o que traz de novo, qual o seu posicionamento em rela√ß√£o √† concorr√™ncia, o que traz de diferente. Tem 5000 carateres para o fazer, o que √© generoso da parte da Etsy.. Escreva com paix√£o e com aquele toque pessoal que os compradores na Etsy adoram. Um dos segredos para isso, √© incluir pormenores que mais ningu√©m se lembrou de incluir – como por exemplo o que o levou a ter a ideia para criar a sua loja, em que momento, e em que situa√ß√£o.

Para fazer com que os compradores na Etsy confiem em si, aposte tudo na transparência e honestidade. Poderá por exemplo colocar vídeos de como confeciona os seus produtos, através de fotos ou vídeos (de preferência), ou se não quiser revelar os segredos do negócio, apenas fotos e vídeos da sua bancada de trabalho. Também poderá partilhar nesta seção links para as redes sociais da sua loja (instagram e facebook por exemplo).

Utilize as ferramentas de marketing da Etsy: A Etsy oferece-lhe ferramentas de marketing pr√≥prias, para ajudar a promover os seus produtos e encontrar mais clientes. Uma dessas ferramentas permite-lhe divulgar os seus produtos nas redes sociais √† dist√Ęncia de um clique. Explore por exemplo a rede social Pinterest, pois √© muito vocacionada para o tipo de artigos que se podem encontrar na Etsy.

P.S. – N√≥s recomendamos a GAPIC para o ajudar a montar o seu neg√≥cio Etsy. Para al√©m de terem muita experi√™ncia, explicam todos os passos a dar, especialmente nas quest√Ķes da papelada a tratar para ter o seu neg√≥cio legal na Etsy.

Mais dicas para vender mais e melhor na Etsy

Agora que tem a sua loja Etsy preparada e otimizada, como é que pode converter em vendas os seus esforços ao longo do tempo? De que forma pode potenciar a apresentação dos seus artigos e a promoção dos mesmos, para além das formas que já indicámos? Aqui ficam 6 dicas para aprimorar a sua loja:

1. Contrate um fotógrafo profissional

As pessoas na internet são muito visuais, uma vez que é o sentido mais solicitado: os olhos. E os olhos também comem. Essencialmente existem dois tipos de fotografia em que poderá apostar: fotografias de plano simples (só o produto com o fundo branco); e fotografias que têm por base o estilo de vida: pessoas a utilizarem o produto no seu quotidiano (bikinis na praia, por exemplo). A Etsy permite-lhe um máximo de 10 fotos por produto, por isso use todas essas possibilidades. Fotografias de alta resolução ajudam a vender mais: está provado!

2. Organize a sua loja

Dever√° organizar os seus produtos em se√ß√Ķes, numa ordem definida. Ter produtos distribu√≠dos aleatoriamente n√£o ajuda a criar confian√ßa em rela√ß√£o √† sua loja, nem em rela√ß√£o √† qualidade dos produtos em si. O objetivo √© criar a ideia de uma loja profissional, quando os compradores visitam a sua loja.

3. Descubra como funciona o S.E.O. da Etsy (Search Engine Optimization)

Podíamos escrever um livro sobre técnicas de SEO, porém, para principiantes, concentre-se em escrever tags (etiquetas) nos seus produtos precisas.

4. Otimize o seu plano de preços

O pre√ßo dos seus produtos tem como √© √≥bvio um impacto sobre quanto vende na Etsy. As pessoas procuram os melhores pre√ßos, e √© claro ter√° de considerar tamb√©m a sua concorr√™ncia – √†s vezes um c√™ntimo pode fazer a diferen√ßa. √Č dif√≠cil encontrar o pre√ßo certo. Mas √© poss√≠vel. Descubra formas de cortar nos custos de produ√ß√£o. Por norma, os pre√ßos na Etsy s√£o baixos.

5. Mantenha um registo financeiro de tudo o que faz na Etsy

Mantenha registos bem apurados, por exemplo numa folha excel, de tudo o que faz na Etsy. Dessa forma poder√° tomar decis√Ķes bem fundamentadas, sobre por exemplo quais os produtos que est√£o a ter sucesso, e os que n√£o. Quanto melhor perceber as finan√ßas da sua empresa mais informadas ser√£o as suas decis√Ķes.

6. Analise a informação disponível

Use e abuse da informação analítica para perceber melhor o seu negócio Etsy.

Resumindo:

Lembre-se, a maior parte dos empres√°rios bem sucedidos na Etsy come√ßam pequeninos e crescem com o tempo. O maior obst√°culo √† venda na Etsy come√ßa por ser a relut√Ęncia em come√ßar. N√£o precisa de uma equipa gigantesca para o come√ßar a fazer. 79% dos neg√≥cios na Etsy s√£o geridos por empres√°rios singulares, e 97% s√£o geridos a partir de casa.

Com milh√Ķes de potenciais compradores, e se tem um produto √ļnico no mercado, porque n√£o aproveitar os conselhos deste artigo e come√ßar a sua loja hoje mesmo? Boa sorte!

P.S. – N√≥s recomendamos a GAPIC para o ajudar a montar o seu neg√≥cio Etsy. Para al√©m de terem muita experi√™ncia, explicam todos os passos a dar, especialmente nas quest√Ķes da papelada a tratar para ter o seu neg√≥cio legal na Etsy.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: