Ideia

🌹Os 10 melhores franchisings de Estética e Beleza em Portugal

Segundo um estudo da Marktest, uma em cada cinco mulheres frequenta centros de estética, mas essa relação sobe entre as mulheres mais jovens e entre as que pertencem às classes sociais mais elevadas. É por isso um bom negócio. Descubra a nossa selecção das melhores oportunidades de negócio nesta área.

O que é um franchising?

Franchising (ou franquia) é quando você obtém a licença de outra marca (por exemplo a McDonald´s) para explorar o mesmo conceito de negócio na sua zona geográfica. Em troca, você irá pagar direitos, sob a forma quer de um investimento inicial, quer através de uma percentagem na faturação (chamados de royalties). Os pagamento de direitos podem assumir outras formas, como taxas, porém isso irá depender de marca para marca.

A grande vantagem de um franchising é que a ideia de negócio já foi testada e funciona: pelo menos, noutras localizações. Ou seja, existe uma garantia mínima de sucesso e de retorno no investimento. Criar uma ideia de negócio do zero (e que funcione) não é fácil. Por isso cada vez mais pessoas recorrem ao franchising (ou franquia).

Isso significa por exemplo que você não teria de se preocupar com encontrar fornecedores, decorar o seu espaço, pensar numa estratégia de marketing, etc. Tudo isso já foi planeado e pensado previamente. As marcas franchisadoras proporcionam todos esses ensinamentos e possibilidades para que você também possa replicar na sua zona geográfica o sucesso que eles já alcançaram noutras partes do globo. É claro que existe um preço a pagar. Quanto mais importante e visível a marca, maiores são os requisitos e exigências.

Nota: Antes de investir num franchising, fale com um bom contabilista para o ajudar a tratar de toda a papelada necessária. Nós recomendamos a GAPIC.

Requisitos Habituais em Franchising

As marcas também não querem fazer maus negócios. Ou seja, vão avaliar muito bem se você é a pessoa certa para os representar (na sua zona geográfica). O processo por vezes é tão exigente (como no caso das marcas multinacionais) que pode ter a duração de um ano, antes de poder começar a trabalhar. Mas os requisitos mais habituais são:

  • Localização geográfica
  • Dimensão mínima do local (em m2)
  • Investimento Inicial
  • Direitos de Entrada
  • População Mínima na zona Geográfica (em milhares de pessoas)
  • Habilitações académicas e profissionais do candidato
  • Aproveitamento nas acções de formação da Marca
  • Outros Requisitos (depende da marca)

Nota:Antes de investir num franchising, fale com um bom contabilista. Nós recomendamos a GAPIC.

O mercado da estética e beleza em Portugal

Há cada vez mais homens a exercer a profissão, seja de esteticista, seja de massagista e há muito mais consumidores homens a recorrer à estética â€“ a todo o tipo de tratamento estético e não apenas a massagem de relaxamento. Esse é o grande boom. Outra tendência do mundo da estética é a preocupação com o ambiente.

Segundo Nazaré Nunes, dona de um negócio de estética: “Há cada vez mais uma tendência para evitar os plásticos, recorrer às espátulas de madeira, os cotonetes em papel, voltou-se a usar toalhas laváveis e não o ‘usa e deita fora’ dos plásticos; o uso da cosmética orgânica…há uma tendência muito grande para uma estética mais sustentável e procuramos passar essa mensagem também aos utentes. O consumidor está cada vez mais sensível a estes factores.

Estudo da Marktest

Um estudo TGI da Marktest quantifica, na segunda vaga de 2019, em 915 mil mulheres que referem ter ido a um centro de estética nos últimos 12 meses, o que representa 20.2% das mulheres residentes no Continente com 15 e mais anos.

Este número equivale a dizer que uma em cada cinco mulheres frequenta centros de estética, mas essa relação sobe entre as mulheres mais jovens e entre as que pertencem às classes sociais mais elevadas.

Os dados do TGI mostram ainda que, entre estas mulheres que frequentam centros de estética, 54% diz fazê-lo pelo menos uma vez por mês.

🌹10 melhores Franchisings de Estética e Beleza em Portugal

1. Body Concept

Em 2005, 3 jovens empreendedores decidiram criar em Portugal uma nova forma de olhar para os cuidados de saúde e beleza, oferecendo a uma área do mercado pouco desenvolvida e pouco acessível, um novo conceito de estética com qualidade, resultados e ao qual a maioria das mulheres poderiam aceder.

Tratamentos de beleza para rosto e corpo inovadores e de qualidade, com tecnologia de ponta e profissionais especializadas. Com mais de 150 clínicas em todo o mundo, 57 das quais em Portugal, são uma das maiores redes de clínicas de estética nacional. São actualmente “Top of Mind” dos consumidores – o que quer dizer que são a marca mais referenciada a nível nacional. Prometem também, no seu site, a possibilidade de retorno do investimento em 12 a 24 meses e 12,5% de crescimento de faturação/ano. Modelos de negócio optimizados para reduzir o investimento necessário.

Investimento Mínimo: 40.000 euros. Saiba mais aqui.

Nota:Antes de investir num franchising, fale com um bom contabilista para o ajudar a tratar de toda a papelada necessária. Nós recomendamos a GAPIC.

2. Be Beauty

A Be Beauty é a franquia líder em Espanha, no segmento dos serviços de beleza, e queremos agora alargar a nossa atuação ao mercado português, onde já dispomos de uma unidade, no centro da cidade do Porto.

Os centros Be Beauty caracterizam-se por ser centros de proximidade, onde num só local pode efetuar diversos serviços de estéticas, mais ou menos rápidos, de acordo com a disponibilidade de cada cliente e com acesso a tecnologias na marcação de horários, que facilitam a organização quer do centro quer do próprio cliente.

Entre os nossos serviços estão os tratamentos de unhas, o estudo do olhar, massagens, depilação, maquilhagem e mesmo alguns serviços de estética avançada, tanto com a utilização de produtos próprios da marca como de produtos de estética de parceiros referenciados no setor.

Além disso, todos os profissionais Be Beauty frequentam as nossas formações na escola Be Beauty, em Salamanca, estando por isso preparados para a prestação de qualquer serviço, com o padrão de qualidade a que a marca já habituou.

A Be Beauty é uma marca em franchising que, após preparação rigorosa, quer agora ampliar a sua atuação ao mercado português, criando desta forma uma referência ibérica na prestação de serviços estéticos de proximidade.

Investimento Mínimo: 19.500 euros. Saber mais aqui.

Nota:Antes de investir num franchising, fale com um bom contabilista para o ajudar a tratar de toda a papelada necessária. Nós recomendamos a GAPIC.

3. No+Vello

No+Vello, é o líder mundial indiscutível em tratamentos de depilação e fotorejuvenescimento IPL. O seu conceito de negócio popularizou a depilação permanente, revolucionando o mundo da estética com o lançamento do preço único unissexo.

No + Vello opera atualmente em 16 países: Espanha, Itália, Reino Unido, Portugal, Roménia, Eslovénia, Croácia, Bulgária, Polónia, Suíça, Bósnia, Sérvia, Brasil, Montenegro, Suécia e República Checa,
com mais de 1000 centros operativos. Contamos com um Departamento Médico e de I+D que trabalha permanentemente para melhorar os equipamentos, protocolos e produtos utilizados nos centros.
Alguns desenvolvimentos recentes do nosso departamento de I+D são a nossa tecnologia Sun & Safe – patente revolucionária que foi desenhada para tratar a pele bronzeada pelo sol – o nosso equipamento LED e o equipamento de limpezas faciais. Somos a melhor opção em Franchising de estética com tratamentos de depilação IPL e LASER DÍODO, Tratamentos Corporais, Faciais e Branqueamento dentário. 10 anos de experiência. Mais de 1000 centros e milhões de clientes satisfeitos atestam a solidez e segurança que acompanham a nossa marca.

Investimento Mínimo: 31.000 euros. Saiba mais aqui.

Nota:Antes de investir num franchising, fale com um bom contabilista para o ajudar a tratar de toda a papelada necessária. Nós recomendamos a GAPIC.

4. Valentina Cano

Valentina Cano apresenta-se como uma das franquias Líderes no setor de Cabelereiros, Estética e Manicure em Espanha e a nível mundial.

A nossa imagem fresca vanguardista e os excelentes resultados nos nossos serviços posicionou Valentina Cano como uma das marcas que impulsiona com sucesso os negócios da Estética e Beleza no nosso País.

Desde a nossa criação apostamos por ser uma das marcas de referência no sector ultrapassando os conceitos convencionais dos SALÕES DE BELEZA, Estética e MANICURE com imagem de Marca de alto gabarito, predominando a decoração minimalista nos nossos centros.

Os nossos Serviços encontram-se na vanguarda do mercado, o que nos permite oferecer aos nossos clientes os serviços mais recentes e inovadores permitindo aos nossos franquiados maior rentabilidade para o seu Negócio.

Valentina Cano é uma rede de franquias com procedimentos eficazes, graças aos quais podemos oferecer os melhores preços do mercado sem deixar de lado o profissionalismo da nossa equipa e a qualidade dos nossos produtos.

Investimento Mínimo: 6.995 euros. Saiba mais aqui.

Nota:Antes de investir num franchising, fale com um bom contabilista para o ajudar a tratar de toda a papelada necessária. Nós recomendamos a GAPIC.

5. Slim and Svelte

SLIM & SVELTE é um Conceito Francês de Centro de Emagrecimento combinado com estética e beleza com sucesso de facturação e baixo investimento, quer nos Centros Slim and Svelte Express (SSE), quer nos Centros Slim and Svelte Emagrecimento – Conceito Integral, que engloba o Slim and Svelte Diet (SSD),

SLIM & SVELTE emagrecimento e beleza é um conceito único e diferenciador com planos de Emagrecimento com a única dieta hiperproteica em regime de franchising, combinado conforme a opção do Franchisado, com tratamentos de corpo e rosto com tecnologia avançada não invasivos bem como os tradicionais serviços de estética e serviços de beleza. Ao nosso conceito poderá acrescentar outros serviços de saúde e beleza da sua escolha ou que já esteja a explorar.

Nos Centros/Clínicas SLIM & SVELTE EXPRESS (SSE), o Franchisado irá disponibilizar aos seus clientes, VÁRIOS TRATAMENTOS NÃO INVASIVOS, com máquinas de última geração, vários serviços de ESTÉTICA SELECTIVA e/ou LOW COST (de 20€ a 25€ /sessao), para o cuidado, a eliminação de gordura e a remodelação corporal assim como para o cuidado e rejuvenescimento do rosto, seguindo a tendência actual do mercado. Pode ainda ser disponibilizados outros serviços de saúde e beleza tradicionais ou inovadores que podem enriquecer a facturação do Centro/ Clínica.

Investimento Mínimo: 9.980 euros + IVA. Saber mais aqui.

Nota:Antes de investir num franchising, fale com um bom contabilista para o ajudar a tratar de toda a papelada necessária. Nós recomendamos a GAPIC.

6. Spaso Zen

O projecto SPASO ZEN® foi totalmente concebido a pensar numa filosofia de tranquilidade e harmonia. Todos os pormenores, desde o layout aos materiais utilizados estão em conformidade com a filosofia da marca, num estilo “clean” e sóbrio.

A área útil ideal para um espaço SPASO ZEN® é de 150 m2, divididos entre uma área de recepção, Sala de Yoga e Meditação, sala de estética, sala de massagens e zona de hidromassagem e banhos. Temos outras soluções para áreas mais pequenas, num conceito de SPASO ZEN® mais restrito.

Qualquer espaço será previamente analisado e estudado para respeitar a filosofia da marca e as normas da sua identidade corporativa

Poderá visualizar o nosso manual de Franchising aqui:  https://issuu.com/spasozen/docs/v07_af_spasozen_issu  

Para o franchisado, a adesão à rede SPASO ZEN®, permite beneficiar de importantes vantagens:- Notoriedade da Marca;- Mercado em forte crescimento;- Prestação de serviços acessíveis à maioria da população;- Negociação central de Marketing e Comunicação;- Formação inicial e contínua;- Usufrui de organização pré definida e já comprovada;- Equipamentos com garantia de segurança e qualidade;- Investigação permanente para o enriquecimento da diversidade de ofertas de serviços da SPASO ZEN®;- Negócio muito adaptável a instalações já existentes;- Exclusividade de zona;- Rápido retorno do investimento e elevada rentabilidade;

Investimento Mínimo: 25.000 euros. Saber mais aqui,

Nota:Antes de investir num franchising, fale com um bom contabilista para o ajudar a tratar de toda a papelada necessária. Nós recomendamos a GAPIC.

7. Sapphira

Sapphira é o Franchising de Estética mais completo da Europa, possuindo as últimas e mais avançadas tecnologías mundiais em aparatologia estética avançada, permitindo-lhe a realização de mais de 100 tratamentos Faciais e Corporais. Somos o único Franchising que lhe permite ter Total Liberdade de Gestão; Liberdade de Preços e a possibilidade de agregar outros serviços, tais como: Cabeleireiro; Manicure e Pedicure; Dietética; Nutrição; Ginásio; SPA, entre outras. Todos os equipamentos ficam registados em seu nome desde o primeiro dia. NÃO PAGA ROYALTIES , NÃO PAGA ENTRADA E NÃO PAGA COMISSÕES SOBRE FATURAÇÃO durante a nossa promoção limitada de Expansão em PORTUGAL.

Investimento mínimo: 15.995 euros. Saber mais aqui.

Nota:Antes de investir num franchising, fale com um bom contabilista para o ajudar a tratar de toda a papelada necessária. Nós recomendamos a GAPIC.

8. DepilConcept

A DepilConcept é atualmentte considerada Top of Mind do segmento e é líder de mercado do segmento da depilação em Portugal, contando com 48 unidades abertas de Norte a Sul do País. No segundo semestre de 2019 irá abrir e 6 unidades DepilConcept em Laranjeiras, Lumiar (Lisboa), Oeiras, Caldas da Rainha, Évora e Viseu. A estratégia de expansão para 2019 é chegar a todo o território nacional, com especial foco nas capitais Distrito.

Mais de 50% dos franchisados da rede estão no segundo contrato com a marca, o que é fator demonstrativo da estabilidade da rede.

Desde 2012 que a rede tem crescido em médio de faturação / vendas 10% ao ano, ultrapassando a maior crise de sempre de Portugal e inclusive foi neste período que alcançou a liderança de mercado (o seu maior concorrente encerrou atividade em Portugal, deixando de ter unidades franchisadas). Em 2019 a rede cresceu 21% face ao ano anterior, atingindo o verdadeiro record de crescimento.

Ao nível Internacional, a DepilConcept tem ainda presença na Polónia e Brasil, contando atualmente com mais de 100 unidades no Mundo Inteiro. Recentemente, assinamos Contrato Master DepilConcept para a Sérvia e para a Bósnia, pelo que já estamos em processo de Expansão nesses 2 países.

O GrupoConcept (que além da marca DepilConcept, é detentor da marca BodyConcept, líder de mercado no segmento da estética corporal e facial) conta com mais de 170 unidades no mundo inteiro.

Investimento Mínimo: 26.000 euros. Saber mais aqui.

Nota:Antes de investir num franchising, fale com um bom contabilista para o ajudar a tratar de toda a papelada necessária. Nós recomendamos a GAPIC.

9. Nails 4 us

A Nails4Us é uma marca Portuguesa, especializada na estética de unhas, nomeadamente na Aplicação e Manutenção de unhas de gel.
A Nails4Us garante aos seus franchisados:
A integração num grupo sólido, experiente e dinâmico;
Apoio nos mais diversos domínios;
Presença publicitária nas principais Revistas Femininas;
Formação própria e contínua;
Orientação;
Matérias-primas;
A Nails4Us é por larga margem líder de mercado.

Investimento Mínimo: 8.900 euros. Saber mais aqui.

Nota:Antes de investir num franchising, fale com um bom contabilista para o ajudar a tratar de toda a papelada necessária. Nós recomendamos a GAPIC.

10. My Look

Localizado em Centros Comerciais, o MyLook Kiosk oferece serviços inovadores. O formato Kiosk torna-se muito atrativo pelo elevado fluxo de clientes / dia e grande contacto e proximidade com o público, tem um baixo custo operacional, podendo ter 2 a 4 cadeiras. Com alta visibilidade e performance comercial, a MyLook Clinic poderá ser adaptada tanto a clínicas de rua, como a Centros Comerciais e outros espaços, oferecendo soluções complementares de estética de rosto.

Investimento Mínimo: 30.000 euros. Saber mais aqui.

Nota:Antes de investir num franchising, fale com um bom contabilista para o ajudar a tratar de toda a papelada necessária. Nós recomendamos a GAPIC.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: